sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Como Montar o seu Chá de Lingerie...




Se você assumiu a organização de um chá de lingerie e não tem a mínima idéia do que preparar para animar o evento, aqui vão umas brincadeiras para “esquentar” o clima e garantir boas risadas!
Não se esqueça de orientar sua amiga noiva à colocar no convite o tamanho das peças que ela veste, pois, mesmo que a noiva tenha feito uma lista em uma loja, sempre terá alguém que pode passar em outra loja para um presentinho extra, etc…
Em cada dica de brincadeira coloquei o material e o que precisarão providenciar antes para não ter que ficar preparando na hora e deixar o chá monótono. É necessário que já tenha todas as brincadeiras esquematizadas, caso contrário, ficará chato e pode ter pessoas que precisem ir embora antes e nem participem das brincadeiras que você planejou.
Bem, vamos lá…
O que você faria se…
Material:
- Papel sulfite cortado em 3 ou 4 tiras (para as perguntas)
- Caneta para todas as convidadas
O que precisará montar antes do chá:
- Criar e escrever as perguntas.
Para brincar corte vários pedaços de papel e em cada um deles escreva uma frase como: “O que você faria se você ficasse presa no elevador com um homem maravilhoso?” ou “O que você faria se no dia do seu casamento seu noivo encontrasse a ex?“. Vá alternando as perguntas com coisas boas, ruins e situações estranhas. Distribua os papéis entre as convidadas para que cada uma responda uma pergunta. Em seguida recolha as respostas, embaralhe e redistribua entre as convidadas. Façam uma roda e comece lendo a pergunta de seu papel (organizadora). A pessoa seguinte deverá responder a pergunta com resposta que está no papel “dela” e em seguida deverá fazer a pergunta dela para a próxima, que lerá a resposta que está no papel “dela” e assim por diante. É super divertido!
A Venda
Material:
- Papel sulfite cortado em 4 tiras.
- Caneta para todas as convidadas.
O que precisará montar antes do chá:
- Escrever “_______ à venda” em cada tirinha de papel.
Cada convidada recebe uma folha de papel contendo no topo um espaço em branco seguido de à venda. Ex: “_______________ à venda“.
A organizadora deve pedir que cada uma preencha o espaço com o nome de algo que tenha encostado em casa e gostaria de vender: cafeteira, roupas usadas, carro, etc.
Ao escolher, a pessoa deve montar um pequeno anúncio descrevendo as qualidades do produto e seu estado de conservação. Quando todas finalizarem a atrefa, peça para que formem uma roda e, ao ler os anúncios, sempre que aparecer o nome do produto, elas devem substituí-lo pelo nome do noivo. Prepare-se para dar muitas risadas.
De 0 a 10
Material:
- Etiquetas adesivas
- Lenço ou máscara para dormir para vendar a noiva – Seja criativa, leve um lenço ou uma máscara de oncinha ou qualquer outra estampa desde que seja sugestiva, afinal, é um chá de lingerie!!
O que precisará montar antes do chá:
- Escrever as 10 perguntas para a noiva
Escreva números de 0 a 10 em etiquetas adesivas e cole-as no corpo da noiva que deve estar com uma venda. Neste momento a organizadora estará com uma folha na mão com 10 perguntas voltadas para a noiva. As perguntas são do tipo: “Qual a parte do seu corpo que o noivo mais gosta de beijar?“, “Onde ele faz mais carinho?“, “Qual o primeiro lugar que seu noivo beijou?“, “Que parte de seu corpo ele ainda não viu?“, etc..
No momento que for fazendo as perguntas, peça para a noiva dizer um número aleatório. Todas darão boas risadas.

Receitas do amor
Material:
- Papel sulfite cortado em 4 tiras.
- Caneta para todas as convidadas.
Peça para que cada convidada escreva um segredinho para manter o casamento sempre feliz. Mesmo as não casadas podem e devem escrever. A noiva receberá todos os ingredientes e deverá adivinhar quem deu cada sugestão. As convidadas deverão mesclar dicas picantes e inusitadas para que a brincadeira fique animada!
Eu nunca…
Material:
- Pastilhas de chocolate (tipo confete)
- Caneta para todas as convidadas.
- Um mimo (para a ganhadora)
O que precisará montar antes do chá:
- Providenciar um castigo para a perdedora
Forma-se uma roda, a organizadora distribui a todas as convidadas, o mesmo número de pastilhas de chocolate (tipo confete).
Começando pela noiva, uma por vez, deve dizer algo que nunca fez na vida, ex.: “Eu nunca fumei“, “Eu nunca fiquei bêbada“, “Eu nunca olhei para namorado de amiga“, “Eu nunca sai com um homem muito mais novo“…
Todas que já fizeram, deverão comer uma pastilha.
A brincadeira acaba até que todos tenham dito o que nunca fizeram. Quem chegar ao final com o maior número de pastilhas paga um “castigo” por ter sido tão “BV” (boca virgem) e quem chegar com o menor número ganha um prêmio da vivida do chá! Pode ser um bichinho de pelúcia, bombons, creme, bloquinho de anotações, CD, gloss.
Se preferir, o critério de premiação pode ser inverso.
PersonalidadeMaterial:
- Papel sulfite cortado em 4 tiras.
- Caneta para todas as convidadas.
O que precisará montar antes do chá:
- Providenciar um castigo para a perdedora.
Entregue os papéis e lápis para as convidadas. Elas escrevem detalhes sobre sua personalidade. Dobram e devolvem o papel.
A noiva escolhe, lê e tem que adivinhar qual é a pessoa com aquelas características. Se acertar, a convidada é quem terá que pagar o castigo, se a noiva errar, ela que fará a tarefa.
Surpresa
Material:
- Caixas de papelão de diversos tamanhos e caixa de sapatos
- Sacos de TNT ou tecido
- Som e CDs
- Um mimo (para a ganhadora)
Pegue uma caixa de papel, na qual caibam outras caixas, de tamanhos diferentes e com tampa ou sacos de tnt ou tecido. Coloque algo bem inusitado, no último pacote. E vá colocando um dentro do outro.
Diga que a brincadeira consiste em passar a caixa para a pessoa do lado, o mais rápido possível, parecido com a brincadeira da batata quente (lembra-se?), pois quem ficar com ela, terá que abrir e encontrará uma surpresa. Dê uma risadinha sarcástica, para sugerir que pode ser algo não muito bom. Comece a passar a caixa grande, entre as convidadas, tocando uma música. Quando a música pára, quem está com a caixa abre, tira a maior e continua passando. Ninguém quer ficar com a caixa. O último pacote tem um objeto, que pode ser uma coisa bem legal, e quem achar fica com ele. O interessante é todos pensarem que é algo ruim ou que assusta e no fim é uma coisa boa, que todas gostariam de ter ganhado, como um perfume, um lenço de seda, bombons, etc. Use sua imaginação.
Feitiço contra o Feiticeiro
Material:
- Papel sulfite cortado em 4 tiras.
- Caneta para todas as convidadas.
Distribua papel e caneta para as convidadas e diga que precisa de sugestões de castigos para a noiva. Cada convidada escreve um castigo e assina seu nome. Todos os papéis serão recolhidos e lidos um de cada vez, mas a SURPRESA é que quem paga o castigo será a pessoa que teve a idéia (quem assinou)! Isso só será revelado depois que todas escreverem e assinarem. A brincadeira acaba quando todas as convidadas cumprirem seus próprios castigos.
Estilistas
Material:
- 1 rolos de papel higiênico por convidado
- Maquiagem
- Flores artificiais
Alguns dos convidados serão divididos em times de 3 pessoas e os outros, incluindo a noiva, serão os jurados. Cada time escolhe a sua noiva e os outros dois serão os estilistas que terão 3 rolos de papel higiênico e 20 minutos para criar um modelo e vestí-la.
Terminado o tempo haverá um desfile e após a contagem dos pontos, os noivos premiarão a equipe vencedora.
Obs: se for possivel o uso de maquiagem e flores artificiais ,ficará bem mais engraçado
Caça nas bolsas
Material:
- Lousa e giz ou pincel atômico
- Um mimo para a ganhadora
O que precisará montar antes do chá:
- Fazer uma lista de coisas que encontra-se em bolsas femininas

A organizadora deve fazer uma lista de coisas que normalmente se encontra nas bolsas das mulheres e outras que são raras. Cada item vale um ponto, que pode ser marcado numa lousa ou em cartões individuais. Seja criativa e assista à mulheres enlouquecidas esvaziarem as bolsas para marcar, ou não, seus pontos.
Quem tiver mais pontos, ganha. Todas as outras pagam castigo…!
Exemplo de itens para a lista: convite do chá, foto do marido/namorado, escova de cabelo, contas à pagar, esmalte verde, camisinha, etc.
Batata quente sensual
Material:
- calcinhas, máscaras, partes de fantasias (tiara de diabinha, saia), etc…
O que precisará montar antes do chá:
- Providenciar uma caixa para colocar os itens

A organizadora da festa deverá separar vários itens “sensuais” como: calcinhas, máscaras, partes de fantasias (compre 2 fantasias e separe os itens, como a tiara de diabinha conta como um item, o rabinho da diabinha conta como outro, o avental de empregada idem, etc.), chicotinho… tudo o que for bem brega e que se pode comprar bem baratinho na R. 25 de Março mesmo.
Escondida de todas, a organizadora vai colocando cada um dos itens na caixa por vez. A caixa deverá, então, passar de mão em mão na roda de convidadas e quando a organizadora parar a música, a pessoa que estiver com ela deverá abri-la e vestir ou usar o que estiver dentro. No final, vai valer uma foto para a eternidade de toda essa “sensualidade” da turma e as convidadas ainda poderão levar seus “presentes” para usar em casa.
Contrato pré-nupcial
Material:
- Cartolina
- Caneta
O que precisará montar antes do chá:
- Coletar a assinatura do noivo
A organizadora deve pegar uma cartolina em branco e pedir para o noivo assinar em baixo, com uma caneta marca texto escura. Depois de ter conseguido a assinado assinatura do noivo, escreverá no topo da cartolina: “Eu, fulano de tal (nome do noivo), prometo:
No chá, as convidadas escreverão itens que acham que o noivo deve “aceitar fazer” e cumprir. Se quiser, pode riscar umas linhas para que fique mais organizado. Depois do chá, a noiva poderá presentear o noivo com este quadro.
Gostaram? Se tiverem mais alguma brincadeira, acrescente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário